Toda cadeira nova começa a ser feita a partir de uma idéia.
Hoje queremos falar com vocês sobre os 4 tipos de flanges com mecanismos que são projetadas para uso específico em cadeiras para escritório.
São colocados no papel as demandas do mercado, o uso dos diversos mecanismos e acessórios e a estética;
Partindo de um desenho até virar um projeto, tem ainda que atender a regras estabelecidas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (a ABNT), específicamente a NR17 e só então o que era um sonho se torna realidade.
As Flanges com mecanismos MAIS usados em cadeiras são:
- A Flange Reta,
- A Flange com mecanismo Back System,
- A Flange com mecanismo Relax e
- A Flange com mecanismo sincronizado.
A Flange reta com Furação simples ou universal é utilizado em cadeiras que não necessitem de regulagens especiais, pois a pessoa não fica sentado muito tempo, como por exemplo as cadeiras de cliente ou visita. Ela Ajusta apenas a altura do assento.
Agora, se for trabalhar longas horas sentado e precisar ajustes ergonômicos, a Flange com mecanismo Backsystem é a ideal, pois ela tem regulagem de inclinação do encosto independente do assento e tem também a característica de regular altura do encosto e a altura do assento.
A flange com mecanismo Back System Possui outros nomes a depender do fabricante.
Chegamos naquele mecanismo que sempre vem na cabeça do chefe colocando o pé na mesa. Estamos falando da Flange com mecanismo Relax. Ele Ajusta altura do assento e oscila para trás e tem uma mola que devolve para a posição inicial. Além disso, Ela tem uma trava na posição laboral.
A próxima é a Flange com Mecanismo Sincronizado. Ele é baseada no mecanismo relax, porém ele é mais moderno, Pois possui travas em vários pontos e movimento sincronizado entre assento e encosto, resulta em maior segurança, mesmo com sistema destravado para reclinar.
Neste vídeo é possível ver mais informações
Quero Ressaltar que o seu Like neste Post é super bem vindo, Grátis e ajuda à divulgação dele para outras pessoas.
Até o pròximo. ....... Um abraço.......... tchau
Comentários
Postar um comentário